UCEN abre inscrições para intercâmbio remoto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

As inscrições ficam disponíveis até 10 de maio, no site da instituição

A Universidad Central de Chile (UCEN) abre inscrições aos alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, para candidatura ao Programa de Mobilidade Remota para o segundo semestre de 2021.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio, no site da UCEN e para revisar a oferta acadêmica basta o aluno acessar www.ucentral.cl .

É importante ressaltar, que os alunos interessados poderão escolher apenas as disciplinas que correspondem ao semestre, ou seja, o segundo, quarto, sexto, oitavo ou décimo semestre. Deve-se notar que as aulas serão síncronas, por isso é importante considerar a diferença de tempo.

Para ter acesso às documentações exigidas para o intercâmbio é necessário acessar o site da UCEN, preencher os campos obrigatórios, aguardar o recebimento de um código no e-mail cadastrado e, então, seguir o passo a passo que será informado.

De acordo com Profa. Grasiele Augusta Nascimento, responsável pela área de Internacionalização do UNISAL, mesmo no formato remoto, as oportunidades oferecidas pelo UNISAL, por meio das parcerias internacionais, são essenciais para o desenvolvimento do aluno, bem como para aperfeiçoamento de seu currículo profissional.

“Os intercâmbios remotos já são muito utilizados no meio acadêmico e a tendência é que esse formato se amplie muito. De igual forma, para a formação e para o currículo do aluno, é de suma importância a participação, ampliando o aprendizado no âmbito acadêmico, cultural e profissional”, afirmou.

O Programa Internacional de Mobilidade permite que estudantes do UNISAL façam intercâmbio em Universidades estrangeiras, como a UCEN, por um período máximo de até dois semestres acadêmicos, obtendo uma certificação das qualificações das disciplinas consideradas para o devido reconhecimento no Brasil.

Sobre a UCEN

A Universidade Central do Chile foi fundada em 1982 na cidade de Santiago do Chile e é uma das primeiras instituições privadas de ensino superior do país. Possui 32 cursos de Graduação em suas 5 Faculdades, com infraestrutura e equipamentos de alto nível.

Artigos Relacionados

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!