Últimos preparativos para o FEST 2015

Os representantes pastorais das casas salesianas das inspetorias de Nossa Senhora Auxiliadora e Santa Catarina de Sena estiveram no Colégio Santa Teresinha no dia 22 para a última reunião de organização e planejamento da edição 2015 do FEST (Festival da Juventude Salesiana). O colégio, localizado na capital, será o local do evento em 31 de outubro deste ano.

Coordenado pelo delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Roque Luiz Sibioni, encontro retomou definições e sugestões dadas na reunião do primeiro semestre, com o intuito de confirmar as iniciativas expostas e reafirmar as decisões feitas anteriormente, além de propor novas ações que envolvam os jovens por meio de incentivos de seus assessores e representantes. Uma das novas ações será impulsionar o protagonismo juvenil por meio da criação de uma equipe de comunicação formada por jovens das casas salesianas: eles serão capacitados para serem responsáveis pela comunicação e cobertura do FEST em suas respectivas casas e no dia do evento.

O FEST 2015, com o tema “Juventude Salesiana: Igreja e Missão”, reunirá cerca de 1800 jovens de 40 casas das inspetorias de São Paulo dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora. A programação terá início às 11h com a Santa Missa. No período da tarde haverá conteúdo diversificado, contando com concurso de bandas (com apresentações de canções originais baseadas no tema proposto e covers), além de dança, teatros e musicais. O esporte também terá seu espaço com capoeira, futebol, vôlei, handebol, slackline, pingue-pongue e xadrez. A oficina de grafite também estará presente e uma das novidades desse ano será a inclusão de jogos eletrônicos de dança, como o Just Dance. Os jovens encerrarão o dia com a Vigília. Poderão participar do FEST jovens a partir dos 13 anos e/ou que cursam o 8º ano do Ensino Fundamental II.

Assim como no ano passado, o evento também se estenderá para as mídias sociais, desta vez com a hashtag #TamoJuntoPraServir.

Texto e fotos: Victor Delporto

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: