Um só corpo: Salesianos São Carlos acolhem torneio diocesano

A Comunidade Salesiana de São Carlos acolheu, em 21 de agosto, mais uma edição da “Taça USC – Um Só Corpo”, organizado por membros de alguns grupos de jovens da cidade e com a participação de grupos de outras cidades da diocese. Desde 2010 os salesianos incentivam o evento, sobretudo por disponibilizar a utilização do amplo espaço esportivo da sede da Obra Social, localizada na Vila Nery (próxima ao Centro).

Cerca de 500 jovens se reuniram para um dia de jogos e confraternização. O ponto alto, logicamente, foi a celebração da Eucaristia, na festa da Assunção de Maria, presidida por D. Paulo Cezar Costa, recém empossado bispo diocesano. Foi a primeira celebração da qual o bispo participou na casa salesiana. Concelebraram o P. Paulo Manoel Profilo, diretor e o P. Robson Luiz Caramano, assessor diocesano para o Setor Juventude.

A edição 2016 da Taça USC promoveu várias modalidades de disputas esportivas, tais como futsal, vôlei, xadrez, tênis de mesa, entre outras. Estima-se que somando ao número de competidores os partipantes da missa e os membros de torcidas organizadas, pelo menos 900 pessoas passaram pelas dependências da casa salesiana.

Para o suporte da praça de alimentação e a logística geral contou-se com o apoio dos Salesianos Cooperados (centro local) e a comunidade do pré-noviciado salesiano. Também foi montada uma tenda vocacional, na qual os jovens interessados puderam conhecer um pouco mais sobre o carisma salesiano.

Durante a tarde foi possível acompanhar o jogo de vôlei da final olímpica, graças ao telão montado no pórtico da Obra Social. Entre as competições locais, muitas pessoas puderam prestigiar a conquista da medalha de ouro para o Brasil.

Bendizemos a Deus, nosso Pai, a graça de receber tantos jovens na Casa de Dom Bosco e poder compartilhar um pouco da nossa alegria. Já estamos à espera da edição 2017.

Texto: S. Eraclides Pimenta / Fotos: Pastoral ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: