Uma experiência que ultrapassou as paredes da sala de aula

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Durante os dias 26 e 28 de março, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, realizaram a experiência do relógio de sol, proposta pelo livro de Ciências Humanas e da Natureza.

O relógio foi confeccionado utilizando-se um círculo de cartolina com um palito fixado ao centro. A experiência consistia em posicionar o relógio em um local onde batesse sol e observá-lo em diferentes momentos do dia.

Por meio dessa atividade, os alunos puderam observar que a sombra feita pelo palito na cartolina ia mudando de posição com o passar das horas. Dessa forma, todos conseguiram constatar aquilo que haviam estudado em sala de aula: a Terra está em constante movimento.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: