UNISAL alcança 4º lugar no Grande Prêmio Petrobras de Energia Sustentável

O Grande Prêmio Petrobras de Energia Sustentável foi encerrado com ótimos resultados para a equipe do Projeto Celeritas. O veículo desenvolvido pelo UNISAL – Unidade Lorena/São Joaquim conquistou o 4º lugar na categoria de carros elétricos, a mais disputada do GP.

A competição aconteceu de 23 a 27 de abril no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo-SP, e buscou a união de esforços para a eficiência energética e o desenvolvimento de formas sustentáveis para a mobilidade humana – a mesma proposta do projeto desenvolvido pelo UNISAL na Unidade Lorena/Campus São Joaquim.

O Projeto Celeritas desenvolve veículos a partir da inovação e também da sustentabilidade, contribuindo para a ciência, a tecnologia e o meio ambiente. Reúne alunos de diversos cursos para o emprego de diferentes áreas do conhecimento – e esta interdisciplinaridade e trabalho conjunto resultaram no carro elétrico “Eco Bonatti” – assim nomeado em homenagem ao Pe. Mario Bonatti, que já foi docente do UNISAL e permanece em contato com a comunidade como assessor salesiano.

Com a mentoria e dedicação da Prof. Dr.ª Regina Cabette, o Celeritas tem como objetivo a construção não só de um carro elétrico, mas também de um carro para competição MUEE e outro para competição Mini Baja – todos fundamentais para a evolução científica – e também para levar o nome do UNISAL em competições nacionais e internacionais.

Saiba mais sobre o Projeto Celeritas em https://gestaocelerita.wixsite.com/equipeceleritas e na página do Facebook https://www.facebook.com/pg/unisalceleritas.
E acompanhe na galeria abaixo as etapas de construção e o “Eco Bonatti” finalizado:

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: