UNISAL Americana realiza o VI Encontro de profissões jurídicas

O Curso de Direito do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, realizou em 7 de outubro o VI Encontro de Profissões Jurídicas. O evento, realizado periodicamente, visa propiciar aos alunos contato com profissionais de diversas áreas do direito, além de profissionais de outras áreas.

Nesse encontro, profissionais de áreas que não são exclusivamente do Direito, relataram suas experiências de como utilizam os conhecimentos adquiridos em suas funções.

Na abertura do evento, o prof. Tiago Nalesso falou sobre a importância de pensar sobre a carreira desde o início do curso. “São essas oportunidades que nos ajudam a esclarecer o caminho que escolhemos seguir”, comenta. Também lembrou que as profissões apresentadas não são exclusivamente do Direito, porém está presente no dia a dia da profissão e se faz muito relevante.

O convidado Dr. Antonio Carlos Pelissari, Gerente da Agência do INSS em Americana de 2003 a 2013, apresentou sua trajetória, a experiência do concurso público e esclareceu sobre a profissão, que é pouco lembrada pelos alunos na carreira jurídica. Na sequência, Dr. Luiz Antonio Arthuso, Chefe da Receita Federal em Piracicaba e o Dr. Paulo Ribeiro Pacello, Chefe de Posto Fiscal em Piracicaba falaram sobre como o Direito pode contribuir na função que exercem nestes órgãos públicos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: