UNISAL apresenta seu novo Reitor, Pe. Eduardo Capucho Gonçalves

Em 29 de janeiro de 2018 foi realizada a Cerimônia de Posse do novo Reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Pe. Eduardo Augusto Capucho Gonçalves. A Solenidade aconteceu no Liceu Coração de Jesus, no Teatro Grande Otelo, São Paulo – SP. O novo Reitor assume as atribuições e responsabilidades do cargo durante o triênio 2018-2020.

A Mesa Diretora foi composta pelo Pe. Justo Ernesto Piccinini (Inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora e Chanceler do UNISAL), Pe. Luís Otávio Botasso (Diretor-Presidente da Mantenedora Liceu Coração de Jesus), Pe. Ronaldo Zacharias (Reitor do UNISAL no período 2012-2017), Prof. Me. Nilson Leis (Pró-Reitor Administrativo) e o Prof. Me. Antonio Wardison C. Silva (Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral).

Pe. Eduardo Augusto Capucho Gonçalves é graduado em Teologia e Filosofia, com Especialização em Educação Social e Mestrado em Filosofia pela Università Pontificia Salesiana (Roma, Itália). Após passagem por diversas obras salesianas, Pe. Eduardo Capucho – que é graduado e especializado pelo UNISAL – também atuou em diferentes Campi do Centro Universitário como Docente e Ecônomo. Ao assumir a Reitoria, deixa o cargo de Gerente Financeiro na Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha.

No ato de designação, Pe. Eduardo Capucho reafirmou o compromisso com a educação e também com a missão salesiana, para que o legado que se constrói pelo UNISAL transpasse a própria instituição de ensino. Destacou aspectos como captação, planejamento, os desafios e os caminhos de superação, para que o UNISAL tenha não só relevância no mercado educacional, mas permita a cada aluno uma vivência total e plena, dentro e fora da sala de aula. Assim, o UNISAL torna-se espaço para sonhos e também para realizações, de forma que os alunos se sintam acolhidos e reconhecidos como os destinatários de tudo o que é feito pela instituição; e para que, na prática diária, descubram e desenvolvam plenamente seu potencial e propósito de vida.

A Solenidade de Posse do novo Reitor foi conduzida pela Prof.ª Me. Karen Simões Monteiro (Unidade São Paulo/Santa Teresinha), com a participação de Diretores, Ecônomos, Professores e Técnicos-Administrativos, assim como familiares e amigos do P. Eduardo Capucho – aos quais foi oferecido um coquetel no encerramento do evento.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: