UNISAL: curso de pós-graduação em Liturgia conclui terceiro módulo

Entre os dias 2 e 21 de julho, no Centro Universitário Salesiano São Paulo, Campus Pio XI, aconteceu o terceiro módulo do curso de pós-graduação lato sensu em Liturgia. Promovido pelo Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard em parceria com o UNISAL, o curso reuniu leigas, leigos, religiosas, religiosos, diáconos e presbíteros de diversos lugares do Brasil que buscam um aprofundamento na ciência litúrgica.

A matriz curricular do terceiro módulo conta com as disciplinas de Espaço Litúrgico, Catequese e Liturgia, Sacramentos da Ordem, Unção dos Enfermos e Penitência, Pastoral Litúrgica, Eucologia, entre outras. Como parte da disciplina Seminário III, os estudantes tiveram uma aula in loco na Basílica Nacional de Aparecida, sobre a mistagogia do espaço celebrativo.

A metodologia do curso inclui, além das aulas expositivas em sala de aula, as celebrações, a preparação das mesmas e os ensaios de cantos. Estas atividades são consideradas como parte integrante da formação litúrgica, a fim de que esta não seja apenas de cunho intelectualista, mas integral.

Em julho de 2019 iniciará uma nova turma. Outras informações sobre o curso podem ser consultadas em: https://unisal.br/cursos/liturgia. 

Carla Felício – UNISAL Pio XI

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: