UNISAL e MOSB: formação e cultura em 2020

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL e o Museu da Obra Salesiana no Brasil – MOSB desenvolveram, ao longo de 2020, ações em prol da formação e cultura da comunidade acadêmica e comunidade externa.

Foram promovidos dois cursos livres: Conservação e Restauro de Têxteis e Introdução ao Patrimônio Cultural Têxtil Eclesiásticos, além de alguns eventos, por videoconferência, com profissionais das áreas da museologia e educação, com o intuito particular de levar ao público informações e discussões sobre o cenário museológico durante o período da pandemia do Covid-19. 

De acordo com o coordenador do museu, Marcos Lima, “essa parceria com o UNISAL se faz importante, pois sabemos que os profissionais da área da museologia são carentes no que diz respeito à formação em determinadas áreas da cultura, sendo obrigados a buscar conhecimentos fora do país. Neste sentido, o museu fez contato com profissionais que atuam em áreas específicas da museologia e os convidou para ministrar alguns cursos. Isso possibilitou reformarmos ainda mais os valores e a missão do MOSB, referente às questões educativas, pedagógicas e formativas”.

Para 2021, estão projetados eventos, cursos livres e oficinas, atividades que provavelmente alcançarão, além dos profissionais em questão, grande parte da comunidade acadêmica e agentes externos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: