UNISAL participa de Fórum do Clima em Aparecida

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, participou do Fórum Clima, evento realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida, em 10 de setembro, na Pousada Bom Jesus.

Participaram do evento instituições como o Greenpeace, SOS Mata Atlântica, INPE, FATEA, UNISAL, Rede Aparecida de Comunicação, Jornal O Vale, Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre outras instituições e autoridades.

O Fórum foi dividido em cinco painéis multidisciplinares, no qual cada palestrante abordou no formato TED-Alike (TD) o seu tema, sendo que os painéis tiveram um tema central divididos em: a cultura popular, o turismo, o mercado informal de Aparecida, a mobilidade sustentável e o clima; a atuação da imprensa nas mudanças climáticas; a atuação do Poder Público, o Direito Ambiental e Clima; o papel da igreja frente às mudanças climáticas e a atuação do Terceiro Setor Frente às Mudanças Climáticas.

A jornalista do setor de Marketing do UNISAL Lorena, Lílian de Paula Santos, falou sobre o papel da mídia nas mudanças climáticas. “Eu penso que antes de falar de meio ambiente, o jornalista deve entender o tema de uma forma mais globalizada. O meio ambiente é tudo, política, relacionamento diário, religião, etc”, afirma Lílian.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Marcelo Marcondes, o Fórum Clima é um marco na discussão do desenvolvimento sustentável em Aparecida. “Este evento visa apresentar informações sobre mudanças climáticas em vários olhares. De forma dinâmica, teremos painéis com a imprensa, o poder público, o terceiro setor e instituições religiosas”, disse Marcelo.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: