UNISAL: II Workshop de aprendizagem solidária em Americana

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, recebeu representantes de treze entidades da região para o 2º Workshop de aprendizagem solidária: compartilhando experiências, em 17 de maio. As entidades participantes foram: APAE Sumaré, Lar dos Velinhos São Vicente de Paula, Asilo São Vicente de Paulo – S.B.O., APAM – Associação de Promoção e Assistência de Americana, Comunidade Davi, Coasseje/Socorristas, Comunidade Geriátrica N.O., Creche João Paulo S.B.O., Casa Abrigo Casulo N. O., CIJOP – Centro Infanto Juvenil de Orientação Profissional, Oratório São Domingos Sávio, Casa Missão Jeito de Ser e APAASFA – Associação protetora dos animais de Americana São Francisco de Assis.

O evento, organizado pela equipe de Extensão, teve como principal objetivo ouvir as entidades para que seja possível atuar de forma assertiva junto às demandas de cada uma, bem como criar o encontro das entidades para a troca de experiências.

O professor Flávio Rossi, Coordenador de Extensão, iniciou o evento apresentando o UNISAL, sua missão e valores e ressaltou a importância desse encontro para a troca de informações. Os participantes apresentaram o trabalho desenvolvido em cada entidade e expuseram as experiências positivas que já foram realizadas e também relataram as maiores dificuldades. Os representantes das entidades que participaram no primeiro workshop elogiaram o trabalho desenvolvido durante o período: “Os estagiários dos Cursos de Psicologia e Serviço Social do UNISAL têm ajudado muito os profissionais que atendem em nossa entidade”, afirma Fernanda Garcia, da Casa Missão Jeito de Ser.

Também estiveram presentes Alunos do UNISAL interessados em realizar ações sociais, professores ligados à Extensão, Pastoral da Universidade (PdU), o Diretor de Operações da Unidade, Homero Colinas. Para encerrar o evento, a equipe da PdU apresentou um vídeo do Papa Francisco sobre o “Cuidar da Casa Comum”.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: