UNISAL inicia o semestre com atividades de planejamento

Atividades de planejamento marcaram o início de semestre nas unidades do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Entre 18 de janeiro e 3 de fevereiro, professores de Americana e Campinas reuniram-se em suas respectivas unidades para muito trabalho e troca de experiências.

E m Americana o ponto de encontro foi o campus Maria Auxiliadora. O planejamento foi iniciado com um integrador café de acolhida, com a presença do Chefe de Gabinete da Reitoria, Antônio Wardison, que falou sobre “A identidade e a missão da universidade confessional”.

Além das reuniões de colegiado dos cursos, foram abordados diversos temas para aperfeiçoamento do corpo docente, entre eles: “PBL (Project Based Learning): uma experiência da UniÍtalo”, com Joval Flor Junior; “Práticas metodológicas inovadoras”, com Milena Pfister e Daniel Barros; “Aula invertida… e agora?” e “As metodologias ativas no processo educativo: instrumentos avaliativos”, com Ericka Corrêa Vitta.

Em Campinas os professores se reuniram no campus São José e houve treinamentos, reuniões dos colegiados dos cursos, reflexões e capacitação sobre metodologias ativas e apresentação dos setores, com o objetivo de planejar e apresentar propostas para o ano letivo de 2017.

A Pastoral da Universidade (PdU) realizou um momento de reflexão e o Diretor de Operações, Anderson Luiz Barbosa, deu as boas-vindas, desejando um ótimo ano letivo a todos.

No dia 19, o Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Prof. Dr. Antonio Boeing, realizou a palestra “Educação Salesiana: Ensino, Pesquisa, Extensão e Pastoral, em sintonia com os documentos da igreja”. Em seguida, o Chefe de Gabinete, Prof. Me. Antônio Wardison C. Silva, falou sobre “Constituição Apostólica: Ex Corde Ecclesiae”. A Coordenadora de Pedagogia e NAP (Núcleo de Assessoria Pedagógica) – Prof.ª Me. Maria Aparecida Félix, da Unidade Lorena, marcou presença na noite de 20.01, ministrando palestra sobre “O Papel do Professor na Aprendizagem dos alunos”.

A fonoaudióloga da Unimed – Jacqueline Donadon, falou sobre “Saúde e Cuidados com a Voz”, em 30.01, explicando para a coletividade os tipos de vozes e como evitar a rouquidão. A Campanha da Fraternidade 2017 foi o tema principal na noite de 01.02, ministrada pelo P. João Gabriel – Salesianos de Dom Bosco. Encerrando o ciclo de palestras, o Reitor do UNISAL, P. Ronaldo Zacharias, falou sobre “Educador Profeta”.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: