UNISAL Lorena realiza 1º Encontro de Ex-Alunos

O 1º Encontro de Ex-Alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena- Campus São Joaquim, foi realizado no dia 21 de novembro. Um dia para ficar na história, um dia cheio de história. Emoção e muita conversa também não faltaram entre os 50 participantes.

Logo na entrada do UNISAL, os ex-alunos foram recepcionados por flores e por um abraço do “famoso” Roberto Ramos, ou simplesmente, Robertão. “São tantas histórias reunidas aqui hoje, não há como não se emocionar. O abraço que dou em cada um deles é também um passaporte para minha viagem de volta ao passado”, revela o colaborador da portaria, que está há 16 anos no UNISAL.

Robertão é da portaria e do coração de muitos. “Quantas vezes ele nos abraçou em um dia difícil, de desânimo”, revela Josiane Santos, do curso de Psicologia, turma 2004.

Depois da recepção emocionante, o evento seguiu a programação no Salão do Júri. Lá, o jovem aluno do 5º ano de Direito, Iago Ervanovite, apresentou, com um ar de jovialidade, um cerimonial surpreendente do 1º Encontro.

O primeiro discurso foi do Diretor Operacional do UNISAL, Fábio Reis. Marcado pelo choro, nó na garganta e alegria no olhar, a fala do professor Fábio teve o carisma salesiano. “Os projetos inovadores e o olhar para o futuro do UNISAL só têm sentido por momentos como este. Inexplicável a sensação do abraço e do reencontro”, enfatizou Fábio durante o discurso.

A responsável pelo Encontro e pelo programa PRA SEMPRE UNISAL, Adriana Neves, também esclareceu aos participantes a importância do estreitar do relacionamento, pois deste elo todos saem fortalecidos. “…..por isso, quando eu enviar e-mail para vocês convidando para eventos como este, respondam”, brincou Adriana em um dos trechos do discurso.

Padre Mario Bonatti, assessor salesiano, é o símbolo do vínculo estreito com os Ex-Alunos. Ele falou da importância do egresso levar consigo a educação aos moldes salesianos.

A programação contou com a palestra sobre “Inovação em Tempos Desafiadores, com Alexandre Correa Lima. O Diretor-Presidente da Mind Comunicação, Mind Pesquisas e Infinitur, Pós-Graduado em Administração de Marketing, e com Master em Comunicação Empresarial (MBC), o palestrante também tem passagem pela Escola Avançada de Pesquisas de Mercado na University of Georgia (Atlanta/EUA). Com um currículo extenso e diferenciado, ele trouxe o tema de uma forma tão descontraída que atraiu a participação maciça do público.

Na plateia, havia alunos de variados cursos e turmas. História, Psicologia, Pedagogia, Direito, Administração foram alguns dos cursos representados no evento.

Ao final do evento, foi apresentado o E-Book “A vida nos pátios do UNISAL”. O projeto começou em 2014, em 2015, ganhou esta nova forma. O objetivo é que eles relatem em nossas páginas as experiências vividas nesta casa salesiana”, destaca Adriana Neves, responsável pelo programa na unidade de Lorena.

Na 2ª edição da publicação, lançada em novembro, há 7 histórias emocionantes, que evidenciam o reflexo de Dom Bosco na missão do UNISAL de educar e lidar com o próximo. O download do e-book pode ser feito gratuitamente pelo hotsite www.prasempre.unisal.br.

De volta ao encontro, um dos momentos inusitados foi a escolha de uma aluna para falar sobre o reflexo de Dom Bosco na vida. Relatos emocionantes que deixaram este encontro um dos marcos desta nova fase do PRA SEMPRE. “Queremos que o PRA SEMPRE esteja PRA SEMPRE na vida de nosso Aluno e Ex-Aluno”, destaca Adriana.

A programação terminou com um brunch, um café da manhã e almoço, ao som de MPB ofertado por um aluno UNISAL.

Que venham as próximas edições!

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: