UNISAL Lorena realiza 6ª Feira Estude no Exterior

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em 11 e 12 de maio, a Unidade Lorena do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) abriu as portas para empresas especializadas em intercâmbios. A Feira Estude no Exterior trouxe em sua 6ª edição Alunos que foram contemplados por bolsas internacionais. São os casos de Débora Gonçalves e Gabriel Oliveira, que passaram uma temporada na Universidade de Coimbra, Portugal. Em 12 de maio foi a vez de Nara Ribeiro, da Educational Adviser – EducationUSA, o órgão que representa os Estados Unidos aqui no Brasil, conceder uma palestra sobre as oportunidades de estudo para os Alunos.

Alunas de Pedagogia participam de aula sobre nativos digitais: a nova geração de jovens Em 04.05, as alunas do 5º semestre do Curso de Pedagogia da Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano, acompanharam palestra do designer gráfico e gamer Leonardo Alexandre Viotti, que falou sobre “Nativos digitais e gamers”.

Os chamados nativos digitais são os jovens de hoje em dia, com acesso à Internet e a outras tecnologias digitais, que formam essa geração de características muito diferentes das gerações anteriores. Sempre com os celulares em mãos, conectados com o mundo e com os mais variados aplicativos. Os nativos digitais têm causado uma revolução no modo como aprendem, inclusive, os conteúdos escolares e universitários. O estudo dessa forma de adquirir conhecimentos é parte do conteúdo da disciplina Informática e Educação, ministrada pela Profª. Elaine Mendeleck.

O palestrante, de acordo com a professora, mostrou de maneira muito clara e envolvente os aspectos da personalidade dessa nova geração, o aprendizado por meio da Internet, a constante busca por informações e pela prática. “Leonardo mostrou que a vida de um nativo digital e de um gamer não é tão fácil como parece, já que exige muita disciplina e dedicação. Ele mostrou para as alunas um universo com o qual elas deverão lidar cada vez mais em sua prática pedagógica, de levar conhecimento e lidar com pessoas”, explicou Elaine.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: