UNISAL participa da UniExpo Vale do Paraíba

A VII Exposição Teenager de Universidades e Profissões no Vale do Paraíba foi realizada no último sábado, 23, em São José dos Campos. O evento reuniu 26 universidades,  entre públicas e privadas, da região metropolitana do Vale do Paraíba, litoral norte, capital paulista e de outros estados. No alvo, alunos do ensino médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores.

Representantes do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Campus São Joaquim, também estiveram lá.

“A feira acrescenta muito para nós, pois podemos conhecer o que está acontecendo nas instituições de ensino, imagine para o aluno o quanto é válido um evento deste tipo”, afirma Natássia Kuraiem de Oliveira, Assistente de Comunicação e Marketing do UNISAL.

No evento, os visitantes receberam informações sobre o funcionamento dos cursos em diversas áreas: a grade curricular, o sistema de avaliação, a metodologia de ensino  e também sobre o mercado de trabalho das carreiras: salário médio, onde se pode trabalhar, o dia-a-dia da profissão.

O UNISAL apresentou as novidades sobre os cursos de Ciências da Computação e Direito, além dos projetos AeroUnisal e Robótica. A aluna do curso de Direito, Amanda Fernandes, ministrou uma palestra com o tema “O homicídio que abalou o Brasil”. A plateia ficou lotada de estudantes interessados no assunto e também no curso.

“Conseguimos atrair mais escolas para o Decida-se, um evento de divulgação dos cursos do UNISAL e que serve de orientação para a escolha da profissão”, ressalta André Pirtouscheg, Analista de Marketing.

A exposição, realizada todos os anos, é gratuita. Segundo a organização, o objetivo é proporcionar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários, as instituições de ensino superior e as profissões existentes.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: