UNISAL participa de Congresso Internacional de Educação

De 20 a 22 de outubro, a responsável pelo setor de Relações Institucionais do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Roberta Werneck e outros 80 representantes de 76 instituições e organismos governamentais, internacionais, associações universitárias e instituições de ensino superior e do setor privado de 21 países marcaram presença no CAEI (Congresso das Américas sobre Educação Internacional)-Equador 2015.

O Encontro também reuniu 111 acadêmicos e conferencistas de 80 IES de 20 países, 32 expositores internacionais na EXPO-CAEI, além da realização da I Feira Interamericana de Doutorados e Pesquisa. A mostra reuniu trabalhos acadêmicos da Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Estados Unidos, México, Peru, Porto Rico, Reino Unido e República dominicana. “O evento foi dividido em conferências, workshops e networking temáticos e por países. Um cenário completo para todas as instituições, pois pudemos estar em todos os eixos”, revela Roberta.

As plenárias e conferências debateram temas como “A educação superior na América e os organismos internacionais, com a participação do Banco Mundial, IESALC-UNESCO, OEI, OEA, BID e a “Internacionalização da inovação, ciência e tecnologia: construção de uma agenda interamericana.” “Participei dos workshops que apresentaram propostas para a internacionalização. Neles, foram levantados temas importantíssimos como a “Internacionalização at home”, “Internacionalização dos cursos de Direito” e “Internacionalização de instituições técnicas e tecnológicas”, afirmou a Relações Institucionais do UNISAL.

O CAEI-Equador 2015 também trouxe aos participantes os indicadores do ensino superior, os paradigmas, as boas práticas, a internacionalização do currículo e a formação de gestores no assunto. No total, foram 10 sessões de networking coordenadas pela Universidad Técnica Particular de Loja com as Associações Membros do Memorando CAEI e o Networking Delegações-País com 11 delegações de alto nível presididas por autoridades governamentais, representantes de associações universitárias e instituições de ensino superior (IES) da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Porto Rico e República dominicana. “A oportunidade de conhecer novos olhares, renova em nós a vontade de executar novos projetos. Ao conhecer e compartilhar experiências com outras IES, abrimos nossa mente para ideias que ainda não surgiram e que provavelmente não viriam à mente sem esta troca”, enfatiza Roberta. Roberta também destaca o ganho para o UNISAL enquanto instituição de ensino. Segundo ela, é nítida a ampliação da rede de contatos internacionais e a possibilidade de cooperação, além da capacitação de recursos humanos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: