UNISAL participa de Seminário sobre Educação em sexualidade

A coordenadora do Setor de Educação da UNESCO, Profª Maria na Braga, convidou e as Professoras Drª Sonia Koehler, coordenadora do Observatório de Violências nas Escolas no UNISAL Lorena, e Ana Canosa, coordenadora do curso de Lato sensu em Educação em Sexualidade, aceitaram a missão de representar o UNISAL em um Seminário cujo tema foi “Educação em sexualidade e relações de gênero nos currículos de formação inicial docente”. No evento, realizado no dia 26 de novembro em São Paulo, foram apresentados os dados iniciais coletados por meio da “Pesquisa nacional com instituições de ensino superior, públicas e privadas, nos cursos de formação de professores no Brasil sobre a inclusão dos temas: Educação em sexualidade e relações de gênero nos currículos de formação inicial docente”.

Após a apresentação da pesquisa, formaram-se grupos de trabalho para discutir ações internas e efetivas das IUS e sugestões de ações para que a UNESCO possa recomendar a implementação curricular obrigatória de uma disciplina específica em “Educação em Sexualidade”, em todos os cursos de formação de professores.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: