UNISAL promove debate sobre povos indígenas

Nodia 19 de abril comemora-se o Dia do Índio. Mas o curso de Licenciatura em História do UNISAL Lorena promoveu, no mês de março, um debate sobre o Estatuto dos Povos Indígenas.

A atividade integra a programação do  “Projetos Interdisciplinares, Metodologias Ativas e Políticas Étnico-raciais e Culturais”. A partir dos estudos de História da América e do Brasil, os alunos do 2º ano participaram de análise, reflexões e debates sobre a formação da América e a resistência das etnias nativas do continente frente à colonização europeia.

Segundo o coordenador do Curso de História, Prof. Me. Antonio Tadeu de Miranda Alves, o objetivo é colocar em prática aquilo que a instituição propõe sobre educação. “O aluno torna-se protagonista quando participa ativamente do processo de ensino e aprendizagem”, enfatizou o coordenador.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: