UNISAL promove evento em comemoração ao Dia do Assistente Social

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Os profissionais de assistência social foram homenageados pelo UNISAL – Centro Universitário de São Paulo, Unidade Americana, em evento organizado pelo curso de Serviço Social, em 12, 15 e 18 de maio, em comemoração ao Dia da Assistente Social (15 demaio).

Além dos atuais alunos do curso de Serviços Social, estiveram presentes ex-alunos do curso desde o ano 2000. Na abertura do evento a coordenadora do curso, prof.ª Maria Isabel Vicente, destacou os desafios do momento e relembrou todas as mudanças a partir da constituição de 1988. Também falou da importância de receber ex-alunos para contar as experiências vividas: “Ficamos muito felizes em recebê-las, é gratificante ver que o vínculo criado durante o tempo de vivência dentro da classe se prolonga pela vida profissional”, ressaltou.

No dia 12 o convidado, prof.º José Reinaldo Braga, falou sobre “Os desafios da economia política na atualidade” e, na sequência, o prof.º José Eduardo de Salles Roselino Jr abordou o “Avanços e desafios recentes da política social no Brasil”. “A política social se contrapõe ao capitalismo, que tende a ampliar a desigualdade e gera problemas sociais”, argumentou.

No dia 15, Dia do Assistente Social, a equipe de Pastoral fez uma breve exposição sobre os 200 anos de Dom Bosco, seguida da palestra magna com a prof.ª Dalva Rossi que explanou o tema “Vivência interdisciplinar e os desafios do serviço social na atenção à saúde da mulher e da adolescente”. Após a palestra todos os participantes puderam confraternizar com um bolo festivo que foi servido.

No encerramento, dia 18, aconteceu o Café Social e os presentes assistiram a palestra “Reforma Política e os impactos nas Políticas Públicas, proferida pelo prof.º José Reinaldo Braga.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: