UNISAL promove evento sobre PHP, linguagem mais popular na web e no mercado

O Facebook é, sem dúvida, um excelente exemplo da funcionalidade e do poder que a linguagem de programação PHP pode oferecer. No LinkedIn o volume de vagas ofertadas para programadores PHP, com salários que variam de R$2 a R$10 mil, chegam a duas mil.

Foi pensando nessa popularidade e oportunidade, que o UNISAL – na Unidade Lorena, apoiou no dia 16 de março, o III PHP Vale, reunindo alunos, ex-alunos e interessados no tema. Em parceria com os Cursos de Computação do UNISAL, a proposta é orientar alunos e futuros alunos da instituição Salesiana, sobre a importância da atualização sobre as demandas do mercado de trabalho.

“A atividade, aberta ao público, reuniu desde os iniciantes até os mais experientes profissionais da comunidade PHP. Foi também a oportunidade de promover o debate sobre as tecnologias de desenvolvimento de software e o networking extensivo”, revela o Coordenador dos Cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Engenharia Eletrônica, Professor Warner Brezolin.

O III PHP Vale contou com a organização do grupo PHP Vale, uma equipe de estudos formada por profissionais da área e que, por sua vez, trazem outros programadores que atuam com a tecnologia em empresas do Vale. Victor Bittencourt, um dos responsáveis pelo projeto, revela que o evento promoveu contatos e melhores práticas de trabalho.

Na formação realizada no período da manhã, os temas foram: Dicas para iniciar um projeto PHP, com Lucas de Oliveira (Acruxx); Um pouco sobre Arquitetura e Integração de Sistemas, com Jether Rodrigues (FUNDEP); Criando APIs com Slim Framework, com Denilson Raimundo (Climatempo); Testes de Software, com Davi Marcondes (Pagar.me).

As empresas procuram talentos, a todo o momento, para atuarem em uma das áreas mais promissoras no mercado. O fato de visitarem o UNISAL, pode ser também uma oportunidade para parcerias futuras como estágio, freelancer e até o emprego.

De acordo com os especialistas que participaram o evento no UNISAL, o PHP está entre as dez linguagens de programação mais usadas, e é adotada por 80% dos sites, considerada a mais didática para aprender. Saiba mais sobre o curso de Ciência da Computação do UNISAL no site https://bit.ly/2UI8eOh.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: