UNISAL promove evento sobre Psicologia Educacional

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na terça-feira, 5 de maio, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Campus São Joaquim, sediou o Fórum Diálogos e parcerias com o tema “Psicologia educacional: desafios e perspectivas”.

A palestrante, Mariana dos Santos Pinto Gonzaga, aceitou o desafio de falar aos alunos sobre uma área tão expansiva que é a da psicologia.

Ela é graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicopedagogia e Psicomotricidade pelo UNISAL. Desde 2010, atua no setor público como Psicóloga Educacional e em consultório particular como Psicóloga e Psicopedagoga.

Durante a apresentação, ela falou sobre a experiência no mercado nos setores público e privado. “Os desafios que existem neste campo da Psicologia Escolar e a Educação Inclusiva dizem respeito à identidade do profissional dentro da escola, o entendimento e a compreensão da organização e as particularidades do trabalho do psicólogo, além das questões políticas e burocráticas que influenciam o ambiente escolar”, destaca Mariana.

Ela também ressaltou a importância da Psicologia Escolar como ferramenta facilitadora do desenvolvimento humano, desde que haja um constante aperfeiçoamento do profissional. “Embora já tenha pós-graduação, resolvi voltar para a faculdade, pois senti a necessidade de qualificação, por isso estou cursando Pedagogia,” revela a psicóloga.

Afinal, o psicólogo escolar tem um duplo desafio: ser aceito na escola e ser apoiado na organização de atividades preventivas que afetam o curso do desenvolvimento da criança.

O evento promovido pelo Serviço de Psicologia Aplicada do UNISAL aconteceu no Teatro São Joaquim. Além dos futuros psicólogos, também contou com a presença de alunos de vários cursos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: