UNISAL promove reflexão pautada nos estudos sobre inclusão

O Curso de Pedagogia do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, promoveu em 20 de agosto uma reflexão pautada nos estudos sobre a inclusão.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, profª. Regiane Rossi fez a apresentação dos alunos do Conselho Estudantil da Pedagogia, grupo formado para prestar suporte à coordenação na organização de atividades e apoio aos alunos do curso.

Durante a manhã, o tema: “Inclusão sob diferentes olhares” foi abordado pelas palestrantes Kelly Cristina Vendramini Amorim, Iracema de Azevedo Lima Catelar e Fabiana Lucia Squarizzi Alves. A professora e mãe de uma garotinha com Síndrome de Down, Simone de Almeida Amado Bertini, relatou sobre sua experiência como educadora e mãe. “Da mesma forma que não escolhemos os filhos que teremos, não devemos escolher nossos alunos. O amor deve ser igual a todos e a responsabilidade também”, comenta. Marcelo Augusto tratou sobre o tema: “Cresça sem drogas” e descreveu sobre como o educador pode ajudar.

Nos debates do período noturno, Eufrasia Aggizio e Aline Ramos Moraes falaram sobre “Autismo, nossa história.” Eufrasia, presidente da AMAI-SBO – Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos, descreveu sua trajetória de vida até a fundação da associação, em 2011. “A Amai nasceu da história do meu filho, que é autista. Eu sonhava conseguir profissionais especializados para que ele fosse atendido e agora vejo esse sonho se realizar também com outras crianças”, comemora. A Amai atende hoje 18 crianças diagnosticadas com TEA.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: