UNISAL promove sexta edição do Simpósio Salesiano do Perfil Empreendedor

Evento será aberto ao público, gratuito e tem como tema criatividade e inovação no meio social

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, promoverá a sexta edição do SISAPEM (Simpósio Salesiano do Perfil Empreendedor – Prof. Ernando Rodrigues de Mello), em 09 e 10 de novembro de 2016, que trará o tema:“Empreendedorismo de Alto Impacto Social”. Em sua sexta edição, o SISAPEM trará palestras, debates, networking e conhecimento.

O SISAPEM tem o objetivo de discutir e fomentar o empreendedorismo nos alunos e comunidade local. Neste ano, o tema “Empreendedorismo de Alto Impacto Social” trará para os presentes os relatos de quem trabalha com o serviço social, inovação e criatividade em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva, seja no bairro onde mora ou pelo Brasil, com projetos de inclusão e tecnologia.

O evento tem como hábito trabalhar com temas atuais, conseguindo unir teoria e prática, apresentando casos de sucesso e os problemas enfrentados por empreendedores de diversas áreas. “O cenário brasileiro mudou e a crise trouxe para a área de gestão das empresas e profissionais a necessidade de investir no social, na formação de pessoas, não apenas para serem mão-de-obra especializada, mas também cidadãos conscientes do papel de cada um dentro da sociedade em que vivem”, diz Paulo Ortiz, coordenador dos Cursos de Graduação da Unidade.

PROGRAMAÇÃO
09.11 – “Negócios de Alto Impacto Social”, com os empreendedores Homã Alvico, Augusto Aielo e Matheus Moradigna.
10.11 – Criatividade e Inovação – Renato Pedigoni, da Luiza Labs (Núcleo de Tecnologia do Magazine Luiza).

SERVIÇO
VI SISAPEM – Simpósio Salesiano do Perfil Empreendedor
Prof. Ernando Rodrigues de Melo

UNISAL São Paulo/Santa Teresinha
Local: R. Augusto Tolle, 575 – Santana
Data: 09 e 10.11.2016
Horário: 19h30
Inscrições: unisal.br/sisapem2016
Certificado on-line

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. A Instituição pertence às 77 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 19 países nos cinco continentes.

Sobre a Unidade São Paulo/Santa Teresinha
O Campus Santa Teresinha atua na zona norte de São Paulo desde 2001, onde também está localizado há mais de 75 anos o Colégio Santa Teresinha. Oferece moderna infraestrutura ao aluno: são laboratórios de informática, sala de práticas pedagógicas, sala de Pastoral, salas de aulas equipadas com projetores multimídia, biblioteca, auditório com capacidade para cerca de 180 pessoas. Possui o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) desde 2008, único polo de atendimento jurídico prestado por alunos do Curso de Direito à população da Zona Norte da cidade gratuitamente. Além disso, oferece Cursos de Pós-Graduação e de Extensão.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Fernanda Ito
(11) 3221-3031, ramal 231.
[email protected]

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: