UNISAL promove V Encontro de Jovens Universitários

A Unidade São Paulo, Campus Pio XI do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) sediou, em 2, 3 e 4 de abril, o V Encontro de Jovens Universitários, com a participação de 60 jovens provindos dos Campi do UNISAL e da Faculdade Dom Bosco de Piracicaba. O Encontro teve como tema “O cultivo da interioridade e o cuidado com casa comum”.

No primeiro dia, no período da manhã, o P. Rafael Galvão Barbosa e P. José Antonio Pajola abordaram o tema “Com Jesus percorramos juntos a aventura do Espírito” – Estreia do Reitor-Mor; o monge Maurício Marchi Testa, “o cultivo da Interioridade: reflexão e exercícios práticos”. No período da tarde, os jovens dirigiram-se à Catedral da Sé e lá assistiram a palestra do P. Júlio Lancellotti: “Deus habita esta cidade: experiência e desafios para os jovens”. Logo depois, conheceram o Pátio do Colégio, lugar da fundação da cidade de São Paulo, e o Mosteiro São Bento. Após, retornaram para o Pio XI; à noite, partilharam, em grupo, as experiências do dia, seguido de atividade musical.

No segundo dia, após café e oração, o Prof. Antonio Boeing, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, proferiu a palestra “O nome de Deus é Misericórdia: o cuidado da casa individual e da casa comum”. O encontro foi encerrado com a missa presidida pelo P. Ronaldo Zacharias, Reitor do UNISAL.

“Para mim esse encontro para nós universitários foi muito marcante, não apenas pelo ensinamento que recebi e que me fez ser um católico mais consciente, mas também pela oportunidade de conhecer outras pessoas que têm o mesmo pensamento e vontade de atuar no mundo em favor do próximo”, diz Rafael Moreira, do 1° ano de Direito da Unidade Americana.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: