UNISAL promove VII Encontro de Extensão

O VII Encontro de Extensão foi realizado em 4 de maio de 2017, no UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, e reuniu diretores, professores, representantes da Extensão, Ação Comunitária e Pastoral das Unidades do UNISAL e Faculdade Dom Bosco de Piracicaba.

A Prof.ª Rosana Manzini, Diretora de Operações da Unidade e a Prof.ª Karen Simões, responsável pela Extensão no campus, acolheram os participantes e apresentaram a natureza e a programação do evento. Logo depois, o Pe. Pedro André conduziu a oração. O Prof. Antonio Wardison, Chefe de Gabinete da Reitoria, deu as boas-vindas a todos e anunciou o palestrante convidado, Prof. Homero Tadeu Colinas, que versou sobre “Planejamento Estratégico para uma Política Extensionista”.

Após a palestra, os professores Flávio Cézar Rossi, Daniel Simões Rebello e Marcos Aurélio Correa dos Santos conduziram as atividades de grupo: estratégias e ações extensionistas para o UNISAL – planejamento, implementação e avaliação. Entre as ideias sugeridas pelos grupos estão: a promoção de eventos de extensão com temas de interesse do aluno; parceria com ex-alunos em atividades extensionistas; viabilização de uma ferramenta/sistema digital para visualização dos projetos de extensão.

Após o encerramento das atividades, os participantes se reuniram em plenário e apresentaram os resultados das discussões. Depois, o Prof. Antonio apresentou as diretrizes da Política de Extensão do UNISAL, a ser implementada, e o novo fluxograma de ações extensionistas. Reforçou aos participantes que os objetivos da Política de Extensão são: contribuir com a cultura e educação do país; pensar a extensão como parte do fazer acadêmico, em sintonia com o ensino e a pesquisa; cumprir a missão do UNISAL, de proporcionar uma formação humanística e profissional do jovem, em respeito à justiça, ética e solidariedade.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: