UNISAL realiza acolhida aos novos alunos

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, realizou eventos de boas vindas aos seus alunos para este ano letivo de 2017.  As atividades envolveram  palestras e oficinas.

Americana – Maria Auxiliadora

No campus Maria Auxiliadora, a acolhida aos calouros aconteceu entre 30 de janeiro a 03 de fevereiro e contou com uma quantidade expressiva de alunos ingressantes.

Os alunos foram acolhidos pela Pastoral da Universidade (PdU) e durante a semana participaram de diversas atividades culturais, entre as quais oficinas de aikidô, contação de histórias, teatro, danças folclóricas, fotografia, filmagem, percussão brasileira e grafite. A organização do evento foi realizada pelo NAC – Núcleo de Arte e Cultura.

São Paulo – Santa Teresinha

O campus Santa Teresinha a acolhida aos novos alunos em 13 de fevereiro no Auditório Pascual Chávez. Segundo Rosana Manzini, Diretora de Operações da Unidade, “o objetivo do evento foi acolher os novos alunos, promover uma integração entre eles e apresentar colaboradores e serviços disponíveis no campus, que podem contribuir com o seu bem-estar”.

Os calouros receberam as boas-vindas de Rosana Manzini, que se encarregou de apresentar a infraestrutura do local e os principais colaboradores de cada um dos setores a quem eles podem recorrer em caso de alguma necessidade. Após as saudações, Delma Lúcia de Mesquita, Coordenadora do Curso de Pedagogia, Laércio José Loureiro dos Santos, Coordenador do Curso de Direito e Silaine Tavares Toro da Silva, Coordenadora dos Cursos de Administração e Tecnológicos encerraram o evento com uma apresentação institucional do UNISAL e esclareceram dúvidas.

Campinas – São José

O campus São José realizou eventos de acolhida tanto para os veteranos quanto para os calouros.

Os veteranos foram acolhidos no dia 6 de fevereiro, a palestra do Prof. Francisco Cirilo “Liderando a si mesmo”. A noite também foi de reencontros, partilhas e votos de boas-vindas da Diretoria Operacional e comunidade acadêmica.

No dia 13 as boas vindas foram dadas aos calouros da graduação do UNISAL e alunos da ETECSAL (Escola Técnica Salesiana). A acolhida aconteceu no período noturno em dois locais: Auditório Artêmides Zatti para a Graduação e no Auditório Carlos Pedro de Godoy para a ETECSAL.

Os calouros receberam as boas-vindas do Diretor de Operações, Anderson Luiz Barbosa, e do Gerente financeiro da Unidade, Pe. Orivaldo Voltolini. O Assessor da Pastoral da Universidade (PdU), Fernando Davi e o Diretor da Pastoral, Pe. João Gabriel, realizaram o momento de reflexão, falaram sobre os valores praticados por Dom Bosco e da Campanha da Fraternidade 2017. Também foram apresentados alguns departamentos da Unidade, como Secretaria Acadêmica, Central de Atendimento, SAE, Relacionamento Empresa-Escola e o vídeo Institucional.

Segundo Anderson, o objetivo da acolhida é recepcionar os Alunos nessa fase importante de suas vidas, praticando e mostrando-lhes os valores de Dom Bosco.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: