UNISAL realiza III Feira de Empregabilidade em Santa Bárbara d’Oeste

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, por meio de sua Unidade em Americana (SP), realizou em 19 de outubro, a 3ª edição da “Feira de Empregabilidade”, em parceria com o Tivoli Shopping, de Santa Bárbara d’Oeste, também no estado de São Paulo. O evento, aberto ao público gratuitamente, contou com a participação de empresas, que ofereceram 500 vagas na região.

Aproximadamente, 5 mil pessoas passaram pelo Tivoli Shopping, ao longo do dia, e puderam participar de oficinas, ministradas por alunos dos cursos de Psicologia e Pedagogia do UNISAL, ver exposição de empresas, entregar currículos para as instituições participantes, e assistir a palestra sobre como elaborar um bom currículo e como agir em entrevistas de emprego.

De acordo com o professor Geraldo Biaggi, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis do UNISAL e responsável pelo evento, essa iniciativa tem o objetivo de envolver os alunos em ações práticas e efetivas em relação à profissão escolhida, sem esquecer o papel social de todo cidadão.

“O UNISAL tem em sua política educacional a preocupação com o protagonismo e a formação integral do aluno. Diante disso, estamos realizando a 3ª edição da Ferira de Empregabilidade com ótimos resultados, tanto para nossos alunos, quanto para a comunidade da região”, afirmou o professor.

Ainda de acordo com Biaggi, existe um controle, em parceria com as empresas envolvidas, para que as vagas estejam sempre ativas. “Nós mantemos 14 grupos de WhatsApp para monitorar as vagas de emprego e permitir que as pessoas interessadas saibam quais vagas permanecem ativas. À medida em que esses interessados conseguem um emprego, vão notificando e saindo do grupo. Isso tem nos ajudado a saber o que podemos oferecer de uma feira para a outra”, explica.

Todas as vagas oferecidas, desde a primeira edição, atendem candidatos em diferentes níveis de escolaridade e experiência. Na última edição, em 2018, 1,4 mil vagas foram preenchidas durante o ano, entre uma Feira de Empregabilidade e outra. As empresas também receberam currículos para cadastro em banco de talentos, para futuras oportunidades.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: