UNISAL realiza o VI Retiro Espiritual de Jovens Universitários

Nos dias 2 e 3 de setembro de 2017, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL realizou o VI Retiro Espiritual de Jovens Universitários em Campos do Jordão-SP. O evento reuniu aproximadamente 90 jovens das Unidades Americana, Campinas, Lorena e São Paulo e da Faculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB. Marcaram presença salesianos e assessores de Pastoral das duas instituições de ensino e, particularmente, o Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Prof. Antonio Wardison C. Silva.

O retiro iniciou-se na manhã do sábado com uma breve oração e apresentação dos participantes. Logo após, a Ir. Ivone Brandão proferiu a palestra: “As sete palavras de Maria”, seguida de um momento de deserto (reflexão pessoal) e confissões. No período da tarde, os jovens participaram de um momento de integração, com o P. Rafael Barbosa; depois, visitaram o Mosteiro de São João – Monjas Beneditinas. No período da noite, o P. Tiago Eliomar apresentou as diretrizes e projeto do Voluntariado Missionário Salesiano, e depois dirigiu um momento de atividades lúdicas com os jovens.

No domingo, após a oração, o Pe. Antonio Pajola e a Ir. Ivone Brandão conduziram os jovens no exercício da Lectio Divina, Bodas de Caná (Jo 2,1-11). O evento foi concluído com a celebração da Santa Missa, presidida pelo P. Rafael Galvão e um almoço festivo.

Conforme a aluna Júlia Generoso, do 2º semestre de Pedagogia na Unidade Campinas / Liceu Salesiano, “fazer esta viagem a Campos do Jordão, na Vila Dom Bosco, foi simplesmente encontrar meu eu interior e vivenciar minha paz espiritual, num lugar que transmite paz, tranquilidade, amorevolezza, acolhimento… transmite Deus. Desse Retiro, carregarei grandes ensinamentos para a minha vida!”

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: