UNISAL realiza o VIII Encontro de Jovens Universitários

Nos dias 6 e 7 de abril, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, sediou na Unidade São Paulo, Campus Pio XI, o VIII Encontro de Jovens Universitários, com o tema “Juventude e Políticas Públicas”. Cinquenta jovens, de todos os campi do UNISAL e da Faculdade Dom Bosco de Piracicaba (FSDBP), participaram do evento, que proporcionou momentos de espiritualidade e reflexão, atividades lúdicas e visita cultural.

Na manhã do primeiro dia, o Prof. Robert Nascimento, Assessor da Pastoral da Universidade (PdU), Unidade Americana, refletiu, em uma ação dialógica, sobre o lema da Campanha da Fraternidade 2019, “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)”.

À tarde os jovens dirigiram-se ao centro da cidade de São Paulo para visita à Catedral Metropolitana da Sé. Lá, participaram de uma conferência proferida pelo Pe. Paolo Parise, Diretor do projeto Missão Paz, sobre ações e principais desafios da imigração no país. Os universitários visitaram o Pátio do Colégio e a Mosteiro de São Bento. À noite, os jovens participaram de uma gincana promovida pela PdU.

No segundo dia, o Pe. Roque Sibioni, vice-inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo, proferiu a palestra “Políticas públicas e vulnerabilidade juvenil”. A partir da Campanha da Fraternidade 2019, e à luz do atual cenário brasileiro, apresentou a real situação cultural dos jovens, seus principais anseios, dificuldades e perspectivas.

O Encontro encerrou-se com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Eduardo Capucho, Reitor do UNISAL, seguido de um almoço festivo.

O Encontro de Jovens Universitários é realizado anualmente, e tem o objetivo de potencializar a experiência de vida e fé dos jovens estudantes e, com isso, despertá-los para o trabalho social e missionário, com acentuado compromisso social e consciência cidadã.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: