UNISAL realiza Simpósio de Teologia em São Paulo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade São Paulo, Campus Pio XI, realizará de 25 a 27 de março o Simpósio de Teologia, cujo tema será: “Dom Bosco e os desafios teológicos e pastorais ontem e hoje”. O tema se enquadra no contexto das comemorações da Congregação Salesiana que neste ano festeja os 200 anos de nascimento do seu fundador: São João Bosco (1815-2015).

Segundo o coordenador do curso de Teologia do UNISAL, Pe. Luis Fabiano dos Santos Barbosa, o simpósio quer oferecer uma reflexão sobre alguns desafios enfrentados por Dom Bosco em sua prática educativo-pastoral e que ainda hoje nos desafiam. Três foram os “endereços teológicos” escolhidos para tal reflexão: 1º dia: A laicidade (os leigos na Igreja e no mundo); 2º dia: A escatologia (estudos das coisas últimas, ex. morte, vida eterna etc.); 3º dia: A Vida consagrada. “Estes subtemas serão expostos à luz dos ensinamentos do Concílio Vaticano II (há 50 anos da sua conclusão) como premissas à reflexão central: como estes temas atuais foram caros a Dom Bosco”, explica o coordenador.

O conferencista principal será o Padre José Luís Plascencia Moncayo (Salesiano do México), Doutor em Teologia, atualmente professor na Universidade Salesiana de Roma (Itália). “O professor Plascencia, além de ser salesiano, é especialista nas temáticas teológicas que o Simpósio discutirá. Sua pesquisa de doutoramento em Teologia deu-se a partir das obras de Fiódor Dostoiévski. O foco da pesquisa foi o diálogo entre cultura laica e a experiência religiosa à luz da clássica obra literária do romancista russo”, conclui Pe. Fabiano.   

SERVIÇO

Simpósio de Teologia
Data: 25 a 27.03.2015
Horário: 08h30 às 12h.
Local: UNISAL PIO XI
Rua Pio XI, 1100 – Alto da Lapa – São Paulo/SP
Informações e inscrições: (11) 3649-0200

SOBRE O UNISAL
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba, São José dos Campos, Roseira e Sorocaba. O UNISAL ministra cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu.  A Instituição pertence às IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em mais de 77 países da América, Europa, Ásia, África e Oceania.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: