UNISAL recebe prêmio de cidadania “Trote Solidário” em Americana

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, recebeu na noite de 2 de junho o prêmio de cidadania “Trote Solidário”, concedido pela Câmara Municipal e destinado às instituições de ensino que auxiliam no combate à violência e incentivam a solidariedade. O UNISAL recebeu o prêmio pela terceira vez, sendo duas consecutivas com o programa Adote uma Entidade.

A sessão solene aconteceu no Campus Maria Auxiliadora, seguida de um coquetel e premiação do Curso de Pedagogia, que realizou a melhor campanha social com a ação voluntária de confecção de livros multimodais e jogos pedagógicos para a Apae de Americana. O segundo lugar ficou com o Curso de Serviço Social, que atuou com o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e o terceiro lugar foi para Psicologia, com a atuação no asilo com o Anjos da Alegria.

O prêmio é concedido aos cursos de ensino superior e aos Centros Acadêmicos das Faculdades e Universidades de Americana que se destacam na organização e recepção aos calouros, estimulando o exercício da cidadania, a preservação ambiental e a participação comunitária.

“Quando apresentei o projeto eu pretendia acabar com a violência na recepção de calouros. No entanto, minhas expectativas foram superadas, pois acabamos com os abusos e criamos paralelamente um extraordinário serviço social”, comentou Crivelari.

Os alunos do primeiro semestre de Pedagogia receberam do UNISAL um porta-retrato com uma foto da classe, como símbolo da união deste momento.

O Diretor de Operações do UNISAL, Prof. Anderson Barbosa, recebeu uma placa honrosa das mãos do Capitão Crivelari e enfatizou a importância desta ação para a construção de uma educação para o bem – uma educação social. O Diretor da obra Salesiana de Americana – Padre Benedito Spinosa, também esteve presente e se mostrou muito feliz com o trabalho dos alunos Salesianos para o bem do próximo.

Também compuseram a mesa, o Coordenador de Extensão, Prof. Homero Colinas, responsável pelo Adote uma Entidade, a Coordenadora de Pedagogia, Prof.ª Regiane Rossi Hilker, que teve pela segunda vez consecutiva a representatividade de seu curso escolhido como o melhor trabalho e, para representar os discentes do UNISAL, o presidente do CA – Centro Acadêmico de Pedagogia – Fábio Gianfratti.  

O prêmio Trote Solidário
O prêmio foi criado em 2009, por meio de um decreto legislativo do vereador Capitão Crivelari. O UNISAL já realizava atividades de cunho social com calouros desde 2007 e a partir de 2013 renovou com o Adote uma Entidade onde cada curso tem a missão de adotar uma entidade da região para realizar alguma ação de voluntariado. Neste ano foram 16 entidades contempladas: Apae Americana, Apae Nova Odessa, APAM, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste, Casa de Dom Bosco, Aephiva, Barco Escola da Natureza, Anjos da Alegria, Comunidade Jeito de Ser Cristão, Vira Lata Vira Vida, Associação Americanense de Acolhimento, Centro de Prevenção à Cegueira, Cooperlírios, Condepham, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e Centro de Apoio à Criança com Câncer de Santa Bárbara d´Oeste.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: