UNISAL reinicia atividades do Projeto “Recreando Sonhos” no Oratório Dom Bosco

Fevereiro marcou o início das atividades de 2018 do projeto de Extensão “Recreando Sonhos”, que proporciona aos alunos participantes uma rica experiência em um espaço educativo salesiano, o Oratório Dom Bosco em Campinas -SP.

Coordenados pelo Prof. Me. Daniel Simões Rebello, os alunos realizaram, no primeiro encontro, atividades que envolvem esportes tradicionais como futebol e vôlei, com regras adaptadas para a prática de valores como respeito, cooperação e corresponsabilidade, alguns dos princípios que norteiam a missão salesiana.

Entre as características do projeto, encontra-se o princípio da presença, que consiste no “estar em meio às crianças”, propondo e realizando atividades junto a elas, construindo um ambiente familiar.

O “Recreando Sonhos” ocorre quinzenalmente e, em cada encontro, uma faixa etária diferente é atendida.  No primeiro dia, por exemplo, foram atendidas crianças com idade inferior a 10 anos. Cumprindo a prática extensionista, o projeto conta com a participação de jovens não pertencentes à comunidade acadêmica – como os membros de grupos da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), que vêem na iniciativa uma oportunidade para aperfeiçoar as práticas recreativas que são desenvolvidas em oratórios e missões jovens.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: