UNISAL sedia aula inaugural de curso sobre Gestão Ambiental

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul deu início no sábado, 21 de março, a 11ª edição do Curso de Gestão e Educação Ambiental. Cerca de 26 alunos, entre engenheiros, geógrafos, publicitários e jornalistas presenciaram a aula inaugural no prédio do UNISAL – Centro Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena.

O Diretor Operacional do UNISAL, Prof. Dr. Fábio Garcia dos Reis, recepcionou os novos estudantes e falou sobre a importância da integração da instituição na atual discussão nacional, a crise hídrica.

A iniciativa do CBH é encabeçada pelo químico Duva Brunelli e  conta  com a ajuda de profissionais voluntários.

Em mais de uma década de projeto foram capacitados 330 novos gestores. “A intenção é formar  guardiões  de diferentes profissões no mercado para que eles possam ajudar-nos a traduzir a complexidade que é a natureza,” afirmou o Duva.

Os alunos assistiram a uma palestra com a Engenheira Ambiental da AGEVAP, Agência da Bacia do Paraíba do Sul, que administra todos os comitês gestores do Rio, Juliana Gonçalves Fernandes. Ela falou sobre as formas de criação e apresentação de projetos para o uso consciente da principal fonte de recurso da população do Vale.

 No período da tarde, foi realizada uma visita à fazenda Antiga Fazenda da Conceição, no bairro Ponte Nova, em Lorena. O agrônomo João Marcelino detalhou como o processo de Agroecologia torna o local  sustentável.

O curso, totalmente gratuito, tem duração de um ano e a cada mês será realizado em uma cidade diferente do Vale.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: