UNISAL sedia novo encontro entre brasileiros e alemães

Em 19 de setembro, das 09h às 17h, será realizado em Lorena o 5º workshop entre brasileiros (professores e alunos do UNISAL) e alemães (alunos de mestrado em administração da Universidade Steinbeis, Alemanha). O objetivo do encontro é promover uma aproximação entre as universidades, além de proporcionar a interlocução com pessoas do exterior para professores e alunos do UNISAL.

Esta oportunidade é mais um passo em busca da consolidação do processo de internacionalização que está sendo implementado na instituição. Por isso, a participação do aluno é extremamente importante.

Você, aluno UNISAL, é fluente no inglês ou alemão e tem disponibilidade de participar como voluntário desta atividade? Preencha o formulário de inscrição até quinta-feira, dia 17.09. O endereço é http://bit.ly/1EZmqsG.

Caso você não tenha fluência nesses idiomas, mas queira participar do evento como voluntário, envie sua inscrição (Nome completo, RA, Curso de Graduação ou Pós-Graduação e contato) para [email protected].

Programação

09h – 10h
Apresentação Institucional
(Palestra do Professor Nazem da Steinbeis para alunos do UNISAL e Palestra dos Professores Fabiano, Leandro e Renata do UNISAL para alunos da Steinbeis)

10h – 10h45
Dinâmica de apresentação entre alunos do UNISAL e alemães – “warm up”
(Todos circulam aleatoriamente pela sala apresentando-se às pessoas mais próximas toda vez que a música parar) Formação dos grupos de discussão (Brasileiros e alemães reúnem-se e se agrupam, indo para salas e discutindo sobre um conjunto de perguntas)

10h45 – 11h15
Coffee Break

11h15 – 12h15
Reunião de discussão dos grupos

12h15 – 12h45
Apresentação dos brasileiros e dos alemães (Apresentação rápida dos grupos sobre que foi discutido em sala)

12h45 – 14h15
Almoço

14h30 – 15h30
Apresentação das salas de cultura – Organizadas pelos alunos do UNISAL (Exposição de cinco salas, cada uma seguindo os temas: Cultura do Brasil, História do Brasil, Curiosidades do Brasil, Cidade de Lorena e Cotidiano e vida do estudante, a serem apresentadas para os grupos de alemães e organizadas cada uma por um aluno do UNISAL)

15h30 – 16h15
Dinâmica dos pares entre alemães e alunos do UNISAL (Agrupamento identificado dos alunos em 5 grupos com cartões de perguntas diversas a serem repassados durante a dinâmica toda vez que a música parar)

16h15 – 17h
Dinâmica de encerramento – “Fogo do conselho”
(História de encerramento contada com todos os alunos sentados em volta de uma pequena fogueira)

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: