UNISAL visita a Embrapa

Em 23 de fevereiro, o UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Campinas, Campus São José, representado pelo Diretor de Operações Prof. Anderson Luiz Barboza, pelo Diretor Financeiro Ir. Marcelo Oliveira dos Santos, pelo Prof. Eduardo Aparecido dos Santos e pelo Coordenador dos Cursos Técnicos Prof. Alexandre Tizzei, foram à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Instrumentação) na cidade de São Carlos/SP, para uma vista técnica.

Foram recebidos pelo Pesquisador Dr. Marcos David Ferreira, que é responsável pela linha de pesquisa Pós Colheita.  O termo Pós-Colheita refere-se ao estudo e ao conjunto de técnicas aplicadas à conservação e armazenamento de produtos agrícolas como grãos, frutas, hortaliças, tubérculos, entre outras, logo após a colheita até o consumo ou processamento.

Em parceria com a Embrapa, o Prof. Eduardo do UNISAL já vinha desenvolvendo um projeto de programação das CLPs para controlar o movimento do protótipo de máquina para o auxílio da colheita de laranja e assim otimizar o processo.

O intuito da visita foi apresentar à Embrapa a nova direção do UNISAL, conhecer os laboratórios estreitar os laços para viabilizar a parceria.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: