Vai voar! Equipe AeroUnisal estará no SAE Brasil Aerodesgin 2016

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A equipe do AeroUnisal do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, garantiu participação no SAE Brasil Aerodesign 2016. A boa notícia é resultado da conquista da posição de número 31 na classificação geral do campeonato de 2015. A pré-seleção contava com 300 equipes, apenas 85 grupos do Brasil e de outros países conseguiram o feito de exibir seus projetos para um universo que respira desafio. Só isso já seria o bastante para esta equipe de voadores nos sonhos e nas iniciativas.

“O ano será atípico, apesar de termos a certeza de nossa participação na próxima edição do SAE Brasil, em outubro, temos muito a conquistar”, diz o gestor de grupo, o jovem estudante de Engenharia de Produção, Ronaldo de Paiva Toledo.

O AeroUnisal teve início em 2013, na época com 7 alunos. Hoje, há 18 integrantes. “Nos poucos dias que antecediam a competição de 2015, não tínhamos dinheiro para viajar até São José dos Campos e participar dos 4 dias de competição,” revela Ronaldo. Foi aí que o grupo enfrentou sol forte e qualquer resquício de timidez para angariar fundos. “Fizemos 4 pedágios, e a ajuda no farol nos possibilitou o ganho de R$872,00 e a certeza de que só dependeria da gente fazer jus à confiança daqueles patrocinadores anônimos que nos apoiaram,” revela Gabriella Maria Alves.

O Aero é formado, exclusivamente, por estudantes dos Cursos de Engenharia do UNISAL. Ao longo da confecção do avião e de todos os produtos que integram o aeromodelo surgem as dúvidas e as respostas. Todo o processo de formação de uma identidade resultou em um estatuto, com inúmeras regras para quem já integra o grupo e para quem pretende fazer parte desse voo rumo aos desafios.

SAE Brasil Aerodesign

Em 2013, a equipe do UNISAL atingiu a 73ª posição. Em 2014, garantiu o 47º lugar. Mas foi em 2015, que o grupo se superou. Ficou na 31ª colocação, o que garantiu a competição de 2016 sem ser necessária a verdadeira maratona na semana de inscrições. “Foi o único ano em que conseguimos ir até o final da competição, por isso ganhamos esse presente, ou seja, o passaporte para 2016,” destaca Gabriela.

Mas antes de garantir o bom resultado houve contratempos. Em uma das etapas da competição, a equipe do UNISAL perdeu um dos motores. “Foi aí que vimos solidariedade. A equipe do Centro Universitário da FEI nos emprestou um motor, assim conseguimos dar seguimento à nossa batalha,” diz Ronaldo.

A 17ª Competição SAE BRASIL

A AeroDesign, realizada entre 29 de outubro e 1.º de novembro, registrou a presença de 85 equipes, representando 66 instituições de ensino, de 16 Estados do País, mais o Distrito Federal. Equipes oriundas de Venezuela e México completaram o quadro, totalizando aproximadamente 1.000 participantes presentes, de 1.330 inscritos originalmente. Para participar da competição, as equipes, que somam aproximadamente cerca de 1,5 mil participantes, entre estudantes, professores orientadores e pilotos, devem projetar e construir aviões rádio controlados segundo o regulamento da SAE BRASIL.
O AeroUnisal conta com alguns patrocinadores e apoiadores, mas também planeja uma série de eventos este ano para levantar fundos. Em 25, 26 e 27 de fevereiro realizará uma formação com o autor do livro “Fundamentos da Engenharia Aeronáutica,” Luiz Eduardo Miranda. O Aero abrirá as portas para outras IES. Em 2 de março, haverá um evento festivo para arrecadar verbas para o orçamento 2016. A festa será na República do Barão, das 07h30 às 10h20.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: