Vestibular reúne mais de 1.300 alunos no UNISAL Lorena

Larissa, Lucas, Vanessa, Paloma. Estes são apenas alguns dos mais de 1.300 estudantes de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de Resende-RJ e Sul de Minas Gerais, que vieram prestar o Vestibular 2016 do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim, no dia 8 de novembro

Encontramos pelos corredores do Centro Universitário Vanessa Cristina Rodrigues da Silva, autônoma de Taubaté e mãe de uma candidata que não pensou duas vezes em vir prestar vestibular para o curso de Direito do UNISAL. “Ela tem apenas 17 anos, já sabia da tradição e do respeito do curso, mas as estrelas apontadas no Guia das Melhores Universidades foi o que a motivou ainda mais a vir para o UNISAL”, afirma Vanessa.

2015_VestUnisal_Lorena_LarissaMarques
Larissa M. dos Santos

Larissa Marques dos Santos já tinha ouvido falar da Administração UNISAL em um workshop oferecido pelo Centro de Empreendedorismo. “A cultura empreendedora despertou em mim muito vontade de vir pra cá também e fazer parte deste time”, revela Larissa.

Liliane Mara Leite da Costa, de Guaratinguetá, veio em busca de uma profissão mais promissora. Escolheu Engenharia Civil, por meio de indicação de um amigo, que faz o 3º ano do mesmo curso. “Eu venho da área da saúde e agora quero um novo desafio”, disse ela.

2015_VestUnisal_Lorena_PauloHenriqueCosta
Paulo Henrique C. Silva

Paulo Henrique Campos Silva tem 18 anos e maturidade o bastante para saber que quer fazer “Direito” na vida. “Desde pequeno quis ingressar neste curso, pelas inúmeras oportunidades que a profissão oferece. Estou no lugar certo, pois o UNISAL tem um dos melhores cursos do Estado de São Paulo”, enfatiza o futuro advogado.

Também por influência do bom histórico do curso, Frederico Campos e Santos, de Taubaté, já pensa em sua nova vida na cidade de Lorena e no melhor Direito do Vale, que teve a maior aprovação no Exame da OAB em 2015.

2015_VestUnisal_Lorena_JessicaCristina
Jessica C. dos Santos

Em um contexto, no qual a educação está desacreditada, Jéssica Cristina dos Santos, de Potim-MG, não se sente nenhum pouco desanimada. Tem certeza que o seu futuro será na sala de aula. “Agora, venho como aluna, mas, no futuro, voltarei aqui como professora. O curso de Pedagogia tem 5 estrelas e quero também ser uma aluna estrelada em minha etapa no curso”, destaca Jéssica.

No dia do vestibular encontramos também um futuro psicólogo. Kenedy Henrique F. de Oliveira recorreu à pesquisa na internet para conhecer um pouco mais sobre o curso do UNISAL, um dos mais tradicionais da instituição. “Já me vejo na área da psicoterapia e vou aproveitar intensamente cada momento neste curso”, afirma Kenedy.

2015_VestUnisal_PedroHenriqueSilva
Pedro Henrique Silva

E, por último, conversamos com Pedro Henrique Silva, futuro estudante de História do UNISAL. Mesmo apressado, ele parou para atender nossa equipe. “Sempre sonhei em ser historiador. Assim que completei meus 18 anos, decidi apostar neste curso tradicional e de qualidade do UNISAL”, destaca Pedro.

Entrevistamos também uma mãe que aguardou na recepção preparada para receber os pais e acompanhantes dos estudantes. Sandra Mara Mariano Garcia, de Guaratinguetá, apresentou-nos a tranquilidade em pessoa e confirmou que o filho, Guilherme Augusto Mariano Garcia, de 17 anos, também estava confiante para passar no processo seletivo. “Ele quer ingressar no Direito e vai conseguir. Sempre estudou com os Salesianos e quer continuar a estudar”, afirma Guilherme.

Muita gente que estava ansiosa no dia do processo seletivo retornou à instituição para efetuar a matrícula, após aprovação. Nos dias 11, 12 e 13 de novembro foram realizadas as matrículas. Na semana, de 17 a 20 de novembro começará a segunda chamada.

Este ano, o processo acontece por três formas. A primeira delas, realizada no dia 8 de novembro. A segunda etapa é o chamado Processo Seletivo Continuado. Os candidatos poderão realizar prova específica após o processo tradicional, conforme disponibilidade de vagas, entre 9 de novembro de 2015 e 19 de janeiro de 2016. 

A secretaria do UNISAL também ressalta a realização do processo mediante inscrição pela nota do ENEM, que poderá ser feita do período de 16 de novembro de 2015 a 19 de janeiro de 2016, conforme disponibilidade de vagas. Para essa etapa não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Acesse todas as informações no link http://unisal.br/vestibular/.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: