VI Semana Integrada debate a crise política e a perspectiva salesiana

A VI Semana Integrada de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, aconteceu de 25 a 27 de maio, e abordou os diversos aspectos da temática: “Crise política e perspectiva salesiana.” O evento trouxe mesa-redonda, debates, lançamentos de livros e exposição de trabalhos.

Na abertura, o prof. Homero Tadeu Colinas, Diretor de Operações, lembrou a importância do tema para os educadores: “Temos um forte ideal diante dos nossos alunos, somos sinais de esperança para eles. Precisamos nos colocar à frente dos jovens com amor e verdade”, comenta.

O Ciclo de Debates sobre os 200 anos da Educação Salesiana, realizado no período noturno, contou com a presença dos salesianos Pe. Roberto Furtado, Diretor Financeiro do UNISAL, Pe. Cristiano Campelo e do Prof. Fabio Camilo Biscalchin, que falaram sobre o tema: “A crise política brasileira, juventude e a perspectiva salesiana.” Pe. Furtado relatou sua experiência como salesiano de Dom Bosco e ressaltou a história da educação salesiana: “Dom Bosco teve como projeto de vida o trabalho com os jovens e a sociedade em que vivemos hoje urge por essa solidariedade”, acrescenta.

A “Medicalização na Infância” foi o assunto tratado em 26.05, pelo prof. Marcos Duran. Também houve o lançamento dos livros “Um Baú de Histórias” e “25 Histórias de Pensar, Inúmeras Maneiras de se Libertar”, com a presença de alguns dos autores: Guilherme do Val Toledo Prado, Francisco Evangelista, Rubis Cristina Cruz, Severino Antonio Barbosa, Diogo Silva e Antonio Carlos Miranda.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: