“Viemos adorá-lo”: Pe. Ronaldo Pereira é ordenado em São Paulo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O domingo, 9 de dezembro, ficou marcado para a família Pereira e para a Congregação Salesiana. Foi o dia em que a Igreja ganhou um novo sacerdote: Pe. Ronaldo Luís de Souza Pereira. A ordenação presbiteral aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro do Bom Retiro, na capital paulista, sob imposição das mãos de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB, bispo de Jaboticabal-SP.

A cerimônia foi concelabrada por salesianos e teve a presença de familiares, amigos, alguns de infância, membros da Família Salesiana da comunidade paroquial.

Paulistano, Pe. Ronaldo pode dizer que foi escolhido por Deus para ser salesiano. Se crismou na Paróquia Santa Teresinha, no bairro de mesmo nome onde também foi catequista. Em 2005 participou da Jornada Mundial da Juventude, experiência que descreve como incrível e inesquecível. Na JMJ uma pessoa perguntou se ele queria ser padre. Com a pergunta na cabeça, ao retornar ao Brasil, buscou discernimento vocacional com padres em três paróquias diferentes: a Paróquia Santa Teresinha, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Campos Elíseos e a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Bom Retiro.

“Sem saber descobri depois que todas as paróquias que procurei eram salesianas. E pedi um sinal para Deus se esta seria a vontade dele para minha vida. Fui à missa na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Liceu, saí correndo para não chegar atrasado no emprego e para minha surpresa um padre corria atrás de mim todo paramentado, querendo conversar comigo, saber quem eu era. Esse padre era o Pe. Benedito Spinosa, sdb. Esse foi o grande sinal! Comecei então o caminho vocacional”, conta.

O lema sacerdotal escolhido pelo Pe. Ronaldo é “Viemos adorá-lo” (Mt 2, 2), bastante pertinente com o tempo litúrgico do Advento, no qual aconteceu a ordenação. “A alegria salesiana é a minha inspiração, levar a mensagem de Jesus do jeito de Dom Bosco. Escolhi como lema o versículo ‘Viemos adorá-lo’, pois participando da Jornada Mundial da Juventude que tinha como tema o mesmo versículo, foi lá onde pude refleti sobre os três reis magos, onde eles deixaram “tudo” para seguir o verdadeiro tudo, levando o melhor que eles poderiam dar para o Salvador. Foi meditando sobre esse versículo que senti a mão de Deus me convidando para missão”.

Deus seja louvado por mais uma vocação!

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: