VIII Intercoord reúne coordenações juvenis da Lapa para avaliação e planejamento

Encontro contou com momentos de formação e de discussões entre os grupos

O VIII Intercoord reuniu no sábado, 27 de julho, na Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa, na capital, os coordenadores, assessores e jovens líderes dos grupos da Dimensão Juvenil para o encontro semestral de avaliação e planejamento. Desde 2017 o Intercoord tem acontecido no início, no meio e no fim do ano, proporcionando formação para as coordenações e espaço de discussões e ideias.

No encontro desse mês a formação se deu em dois momentos, sendo o primeiro a leitura e discussão sobre o terceiro capítulo da carta do Papa Francisco para e sobre os jovens, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Christu Vivit”, que trata sobre as angústias da juventude e o mundo moderno.

O assessor da Adolescência Missionária e do Núcleo Artístico – Dança, Fabio Ruas, destacou que “a parte formativa sobre a carta do Papa foi esclarecedora para saber como a Igreja enxerga os jovens, suas dificuldades e tudo que temos a oferecer”.

No período da tarde, o diácono César Almeida, que foi seminarista na Paróquia e o idealizador do Intercoord, falou aos presentes sobre os Princípios Norteadores da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), esclarecendo dúvidas e trazendo outros panoramas sobre a atuação dos jovens dentro dos grupos, da Paróquia e da Igreja.

Também houve momento de avaliação das atividades do primeiro semestre e planejamento do segundo semestre. O almoço foi momento convivência e de dar graças pelo apoio recebido por outros grupos para a realização do encontro (PAJAM, Catequese de Adultos e Liturgia). O Intercoord teve fim com a missa das 16h30.

Para a coordenadora do Conselho Local da AJS, Fernanda Priscila de Souza Vieira, “foi bastante positivo o encontro dos grupos juvenis para avaliarmos os pontos positivos e sugestões do primeiro semestre para que possamos já melhorar neste final de ano”.

Sylvia Milan – Pastoral da Comunicação – Paróquia São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: