Visitas mostram a alunos os impactos da ação do homem na natureza

Entre os dias 25 e 30 de março, o Colégio Dom Bosco de Americana realizou visitas a uma organizações e mostrou aos seus alunos os impactos positivos e negativos causados pela ação do homem na natureza.

No dia 25, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental visitaram e conheceram parte da produção da fábrica de chocolates da Nestlé, localizada na cidade de Caçapava-SP. A visita complementou o projeto “De onde vem”, desenvolvido na disciplina de Ciências.

Nos dias 27 e 30 foram os alunos do 1º ano que saíram da escola para conhecer o Instituto Estre, na cidade de Paulínia-SP. O Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), criada em 2006 pela Estre Ambiental, com o papel de desenvolver programas de responsabilidade social que disseminassem os valores  da sustentabilidade, principalmente no que diz respeito aos resíduos gerados pelo homem, suas causas e suas conseqüências. O passeio fez parte de um trabalho de conscientização com as crianças sobre o lixo, abordado dentro de um contexto social que torna o assunto necessário e urgente.

Comunicação e Marketing – Colégio Dom Bosco de Americana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: