Voluntários com Dom Bosco – CDB

Nós, Voluntários Com Dom Bosco, cremos que o Espírito Santo suscitou na Igreja São João Bosco, Pai e Mestre da juventude, e o conduziu, com a ajuda de Maria Auxiliadora, a dar vida às várias forças apostólicas, religiosas e leigas, que hoje compõem a Família Salesiana, para a salvação dos jovens e as classes sociais populares.

Nós, como leigos inspirados na sua caridade pastoral[1] e animados pelo seu espírito, queremos seguir Jesus Cristo com a radicalidade da consagração na vida secular para colaborar na construção do Reino de Deus.

A denominação de nosso Instituto é a de Voluntários Com Dom Bosco, e a sigla oficial é CDB[2].

[1] Caridade Pastoral, expressão já usada nas Constituições SDB, art. 10, para indicar o centro e a síntese da espiritualidade salesiana, comum a todos os grupos da Família Salesiana.

[2] CDB lembra aquele “frade ou não frade, eu fico com Dom Bosco”, pronunciado por Dom Cagliero. no momento em que ele expressa sua firme vontade de abraçar a proposta vocacional de Dom Bosco.

Fonte: Voluntários de Dom Bosco – ISSJB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: