XIX Mostec no Colégio Dom Bosco de Americana

No dia 22 de maio, o  Curso Técnico em Mecatrônica do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, realizou a XIX Mostec (Mostra de Projetos Técnicos). Foram 5 Projetos desenvolvidos pelos alunos formandos do Curso Técnico em Mecatrônica.

“A empolgação e dedicação dos alunos foi muito grande. Todos os Projetos foram desenvolvidos durante o período letivo. Os visitantes puderam acompanhar as apresentações realizadas pelos alunos. Os projetos foram direcionados à automação e cControle, energia renovável e sustentabilidade”, comentou o Professor Luís Francisco Casteletti, coordenador do curso.

Os projetos apresentados foram os seguintes: bicicleta geradora de energia, captação e reaproveitamento de água de máquina de lavar roupas, guindaste pneumático/magnético, Envase automatizado e misturador de produtos. O Curso Técnico em Mecatrônica do Colégio Dom Bosco é reconhecido pelo CREA – SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), sendo um de seus diferenciais.  

Professor Luís Francisco Casteletti – Coordenador do Curso Técnico em Mecatrônica

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: