XV Fórum de Oncologia debate sobre cuidados paliativos

O Curso de Serviço Social do UNISAL, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, realizou em 24 e 25 de setembro, o XV Fórum de Oncologia. O evento é tradicional no curso e tem o objetivo de levar a conscientização sobre os tratamentos e prevenção do câncer, além de informar e formar os alunos a trabalharem com a questão da saúde de forma ética e zelosa.

“Cuidados Paliativos na Oncologia” foi o tema principal desse ano, que trouxe na abertura uma mesa-redonda com uma equipe biopsicossocial, mediada pela professora Diva Maria Patrício. Participaram do debate Dr. Mauro Hilkner (médico pneumologista), Pe. Wilson Enéas Maximiano (padre e mestre em Bioética), Marielle Cristina Ribeiro de Carvalho (assistente social e especialista em Famílias e Políticas Públicas).

No segundo dia houve três oficinas que trataram sobre o tema “Cura”, com Dr. Andir Leite Sanches, Médico Ginecologista, Obstetra e Oncologista, “Estado Emocional: saúde física, mental e afetiva, com Luiz Roberto Xavier, Psicólogo Clínico e Terapeuta Sexual e “Estratégias emocionais para uma melhor qualidade de vida”, com José Carlos Adâmoli Junior , Life, Professional e Leader Coach.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: