IDB promove “Dia na Fazenda”
21/08/2019Inauguração Brinquedoteca Miguel Magone
12/10/2019O percurso para todas as idades aconteceu nas ruas da Zona Norte de SP, reunindo mais de 40 pessoas.
O 2º Pedalando com Dom Bosco, aconteceu nesse último domingo de agosto (27). O objetivo do 2º pedal, não se diferenciou do primeiro, a finalidade era trabalhar a saúde como condicionamento mental e físico, promover um ambiente mais equilibrado, já que a bicicleta é um transporte não poluente, além da prática de atividade física, interação em comunidade e lazer para toda a família. Na abertura do evento, os 30 primeiros inscritos ganharam uma camiseta do pedal, na sequência, alongamento na Praça Tiradentes em frente ao Instituto. Ainda na praça, o Diretor Presidente Padre Hélio Espínula, realizou uma oração e abençoou o momento. Após as instruções da equipe de apoio, o passeio com mais de 40 ciclistas, iniciou.
O final do percurso de ida aconteceu no Parque da Juventude. Neste momento contemplava a parada de hidratação, com água e barrinhas de cereal para todos os participantes. Em retorno ao Instituto, os ciclistas passaram por pontos movimentados como o da avenida Cruzeiro do Sul.
Ao chegarem no Instituto, após 13 km de pedal, os participantes foram surpreendidos com o sorteio de camisetas, squeezes, capacetes, lanternas, mochilas, óculos para bike, e os mais diversos acessórios para bike e esportes.
Os pequenos da obra não ficaram de fora, enquanto os demais percorriam as ruas de SP, as crianças participaram na Sede do IDB, do Pedal Dom Bosquinho. Durante as atividades, puderam realizar um circuito passando pelos espaços da obra. Além disso, divertiram-se nas quadras do Instituto e participaram do sorteio, sendo contemplados até mesmo com bicicletas.
”Eu gostei bastante de todo o evento. As premiações foram bem interessantes mas, o que eu mais gostei é de ter conhecido um parque novo, de ter visto parte do sanbódromo do anhembi, percebi que de bike dá para a gente percorrer bem são paulo, invadir as ruas mesmo. Com certeza vou estar no próximo!” declarou, Edson Rodrigues, educando e voluntário no Instituto Dom Bosco.