‘Salesianos Pindamonhangaba’ inicia Escolinha de Futsal

22/03/2023
Autor desconhecido

Com foco na educação integral, a nova atividade esportiva nasce para ser “um celeiro de formação de seres humanos do bem”

Teve início no Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba, a Escolinha de Futsal “Gol de Ouro”. Coordenado pelo Professor Luís Henrique, do Núcleo de Esportes, o projeto irá atender alunos de 6 a 16 anos, em turmas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite, divididos por faixas etárias.

Esta atividade envolve as crianças e adolescentes que já participam do Programa Provim, mas, agora, abraçará outros da comunidade, que passam a treinar nas quadras oferecidas pela Obra Salesiana.

LEIA TAMBÉM

Santuário Sagrado Coração de Jesus ganha novo Vigário Paroquial

AO JEITO DE DOM BOSCO

Com foco na educação integral, a nova atividade esportiva nasce para ser “um celeiro de formação de seres humanos do bem”.

Para o coordenador da iniciativa: “É muito bom poder investir naquilo que a garotada gosta e, ao mesmo tempo, ver que o esporte é uma maravilhosa ferramenta de educação para a vida”.  

Já o Diretor da Presença Salesiana, Padre Agnaldo Soares Lima, contou estar feliz por ver que: “cada dia mais, esse maravilhoso espaço que é a Obra Salesiana de Pindamonhangaba, vai sendo aproveitado e ocupado pelos destinatários preferidos de Dom Bosco: os jovens”.

A amiga e benfeitora da Presença Salesiana de Pindamonhangaba, Luciana Gil, desenvolveu o logo para compor a identidade visual do novo projeto.

Com informações e Fotos: Presença Salesiana de Pindamonhangaba 

WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Últimas Notícias
30/09/2026
ACAMPABOSCO II reúne 110 adolescentes em Pindamonhangaba
Nos dias 26 e 27 de setembro, o ACAMPABOSCO II reuniu 110 adolescentes e jovens animadores no Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba para um fim de semana marcado por espiritualidade, convivência, alegria, atividades e vivência do carisma salesiano.
30/09/2026
Formandos e formandas da Rede Salesiana Brasil visitam a Obra Social de Pindamonhangaba
Entre os dias 18 e 20 de setembro, a I Jornada Formativa da Formação Inicial reuniu formandos e formandas das FMA e dos SDB e levou 125 participantes à Obra Social Salesiana de Pindamonhangaba para momentos de formação, espiritualidade e vivência do carisma salesiano.
30/09/2026
Universitários do UNISAL vivem retiro e refletem sobre Projeto de Vida em Pindamonhangaba
Nos dias 19 e 20 de setembro, o Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba acolheu 31 universitários do UNISAL para um retiro sobre “Projeto de Vida”, marcado por momentos de espiritualidade, reflexão, convivência e discernimento sobre sonhos, escolhas, vocação e futuro.