Réplica da Casa de Dom Bosco integra o city tour de Pinda

18/03/2025
Autor desconhecido

O Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba, a partir da Réplica da Casa de Dom Bosco, ganhou inserção no “Caminho da Fé”, roteiro nacional inspirado no famoso Caminho de Santiago da Compostela, na Espanha, e que existe oficialmente desde 2003, e, agora, faz também parte do “City Tour” da cidade, que envolve circuitos históricos e culturais do município.

No último dia 13 de março, a Presença Salesiana e a réplica da Casa de Dom Bosco receberam a visita de um grupo de empresários, comunicadores e outros interessados que, coordenados pela Secretaria de Turismo, que vieram conhecer o espaço da Obra Salesiana de Pindamonhangaba.

Muitos, que não conheciam a estrutura desta nossa presença, se surpreenderam com a beleza do local e com a transformação que vem ocorrendo a partir dos novos espaços, inaugurados por ocasião do aniversário de Dom Bosco e a celebração dos 200 anos do Sonho dos 9 anos, que aconteceram em 16 e 17 de agosto de 2025.

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Últimas Notícias
02/09/2026
Café mamãe Margarida se consolida como espaço de encontros e eventos em Pindamonhangaba
Às margens do lago e ao lado da Réplica da Casa de Dom Bosco, espaço vem acolhendo famílias, grupos, celebrações, encontros culturais, empresariais e salesianos
17/08/2026
Relatório Social 2025: transparência, impacto e compromisso com a missão salesiana
Documento elaborado pela Ação Social em conjunto com as Obras Sociais é um instrumento de credibilidade e apresenta, de forma clara, os impactos da ação salesiana e a correta aplicação dos recursos.
21/07/2026
Uma nova geração de líderes vai surgindo na Boscolândia Salesiana
Centenas de crianças, adolescentes e jovens encontraram na Obra Social um espaço de alegria, convivência, esporte e crescimento humano.