Flashback: Alegrias e Celebrações em Julho e Agosto de 2025 – Salesianos Pindamonhangaba

11/09/2025
Autor desconhecido

Relembrar os momentos marcantes dos últimos meses é não apenas reviver histórias, mas fortalecer nossa identidade como comunidade. Em julho e agosto de 2025, a Obra Salesiana de Pindamonhangaba viveu tempos de alegria, confraternização e fé que queremos voltar a compartilhar com todos vocês:

Faislândia 2025 (11 a 18 de julho)

A tradicional “Cidade das Férias Alegres, Instrutivas e Sadias (FAIS)” transformou-se num espaço vibrante de convivência para mais de 230 crianças e adolescentes. Animada por jovens voluntários, a programação incluiu futsal, vôlei, gincana, jogos de mesa e até tirolesa, com o apoio especial do Quartel local.

Cada dia iniciava e encerrava com momentos de reflexão e oração, reforçando o caráter educativo e espiritual da Faislândia. Sob o lema da alegria e da harmonia comunitária, crianças de dois períodos puderam experimentar a combinação perfeita entre diversão e pertencimento.

City Tour (24 de julho)

No dia 24, uma nova edição do City Tour trouxe grupos de visitantes ao nosso espaço, proporcionando a muitos a oportunidade de conhecer a réplica da Casa de Dom Bosco. Uma iniciativa que fortalece os laços com a comunidade e valoriza a história de Dom Bosco resgatada em Pindamonhangaba.

Festa de Dom Bosco (31 de agosto)      

Encerrando o mês de agosto, no dia 31 celebramos a memória do Pai e Mestre dos Jovens com uma programação repleta de fé e fraternidade. Após o tríduo preparatório, encerrado no dia 30, com missa e quermesse na quadra, reunimos a comunidade para uma Missa solene na quadra coberta, seguida pelo segundo dia de alegre quermesse, animada pelos diversos grupos da Obra e muitas famílias.

Foi uma noite de alegria, sabores e celebração, reafirmando nosso compromisso com o carisma salesiano e com a espiritualidade juvenil que orienta nossa missão.

Esses eventos são expressão pura de nosso projeto educativo: fazer da Obra um espaço de alegria, fé e crescimento humano. Que essas memórias inspirem os próximos encontros e nos recordem que, juntos, continuamos construindo um legado de esperança e amor.

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
09/03/2023
Dia Internacional da Mulher.
14/04/2023
Festa da Pascoa!
28/04/2021
Jovens contam suas experiências missionárias salesianas!