Na Câmara Municipal de São José dos Campos foi aprovado o Projeto de Lei “Caminho das Intercessoras”, que foi sancionado e incluirá a réplica da Casa de Dom Bosco no roteiro de peregrinação
A Sessão aconteceu no último dia 30 de outubro de 2025 , quando o Pe. Eduardo Capucho, a jornalista e voluntária Rosana César e seu esposo Eduardo, representando com alegria o Salesianos de Pindamonhangaba, estiveram presentes na reunião de apresentação do Projeto de Lei “Caminho das Intercessoras”, idealizado pela Deputada Estadual Letícia Aguiar.
O projeto estabelece um roteiro de peregrinação religiosa, entre vários Santuários Marianos (daí o nome intercessora) e outros, que ligará a região do Alto Tietê ao Vale do Paraíba, promovendo espiritualidade, turismo religioso e integração entre comunidades de fé.
Com grande satisfação, compartilhamos que a réplica da Casa de Dom Bosco fará parte desse importante trajeto, unindo história, devoção e acolhimento em um mesmo caminho de fé.
A lei já foi sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, consolidando oficialmente o “Caminho das Intercessoras” como uma rota de peregrinação reconhecida.
“Estamos muito felizes e gratificados por fazer parte dessa iniciativa que fortalece os valores espirituais e a missão salesiana de promover o bem, a cultura e a fé cristã!” Assim se expressou a jornalista e voluntária Rosana Cesar, da Obra Social de Pindamonhangaba.

