O último final de semana, 31 de outubro e 1º de novembro, foi marcado por muita vida, oração e alegria na Obra Salesiana de Pindamonhangaba, que acolheu dois grupos juvenis para experiências de fé, convivência e aprofundamento do carisma de Dom Bosco.
Retiro da Crisma Jovem – Paróquia Sagrada Família
Durante o final de semana, o grupo da Crisma Jovem da Paróquia Sagrada Família realizou seu retiro de encerramento da preparação para o Sacramento da Confirmação do Batismo.
Foram 40 jovens vivendo intensamente momentos de oração, reflexão, dinâmicas e convivência fraterna, reafirmando com alegria o seu “sim” ao chamado de Deus.
O retiro, iniciado na noite de sexta-feira (31/10) e concluído na tarde de sábado (01/11), foi um verdadeiro mergulho no espírito salesiano, celebrando a juventude que se deixa conduzir pelo amor de Cristo e se compromete em ser luz no mundo.
Visita dos grupos de Animação Pastoral de Campinas
No sábado (01/11), a Obra Salesiana recebeu também os grupos de Animação Pastoral dos Colégios São José e Liceu Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas.
Os jovens puderam conhecer e refletir sobre a vida de Dom Bosco a partir da visita à Réplica da Casa dos Becchi, espaço que guarda a memória do lar onde nasceu e cresceu o santo dos jovens.
Foi uma oportunidade especial para reviver a espiritualidade e a simplicidade da Casa de Dom Bosco, inspirando todos a seguirem seu exemplo de fé, amor e serviço.
Mais uma vez, a Casa Salesiana de Pindamonhangaba se fez “casa que acolhe”, oferecendo espaço, natureza e espiritualidade para fortalecer a fé e o protagonismo juvenil.



